TianeBijux

sexta-feira, 11 de junho de 2010

O Dia dos Namorados




AMAR é quando não da mais pra disfarçar...


É, quando se ama não dá pra disfarçar, está escrito nos gestos, nas palavras, na sua testa, no olhar...

Não há como negar, se tudo diz ao contrário...


O Dia dos Namorados iniciou-se em Roma quando, no dia 15 de fevereiro os romanos faziam oferendas ao Deus Lupercus e tinham a tradição de colocar os nomes das meninas em pedaços de papéis e estes eram depositados em frascos. Após isso cada menino pegava um papel e a garota sorteada deveria ser sua namorada durante o ano.

Já na Europa e nos EUA o Dia dos Namorados é comemorado em 14 de fevereiro, o chamado Valentine’s Day, homenagiando o Padre Valentine que viveu uma execução e nesse período apaixonou-se e despediu-se de sua amada com uma carta em um dia 14 de fevereiro, de acordo com a tradição histórica.

Já no Brasil a data é comemorada no dia 12 de junho, desde 1950. O que motivou o surgimento da data foi um slogan comercial (“Não é só com beijos que se prova o amor”), criado pelo publicitário João Dória com o objetivo de incentivar as compras feitas pelos apaixonados. Também se acredita em outra versão, de acordo com a véspera do dia de Santo Antônio (13 de junho), popularmente conhecido como o “santo casamenteiro”.

A data, de qualquer forma ou denominação, comemora a união amorosa dos casais. É comum a troca de presentes, cartões românticos e declarações de amor.


Para um romântico Dia dos Namorados vão aí algumas sugestões:
*Jantar Romântico a dois

Para um jantar perfeito prepare o ambiente: música romântica, meia luz, uma bela mesa e um agradável aroma no ar. A mesa deve ser composta por elementos decorativos que simbolizem o romance, como velas altas, fazendo com que a iluminação venha do alto. Decore-a com flores ao lado da mesa para não atrapalhar o jantar, uma ótima opção são rosas vermelhas. Vale lembrar que os aromas românticos dão toque especial. O jantar deve ser bem feito. Para isso não é necessário que você seja um mestre na cozinha. E não se esqueça de um bom vinho ou de comprar aquele champanhe! Também não se esqueça de usar uma louça adequada.

Se não for possível fazer um jantar para o parceiro, vale a dica de fazer uma reserva em um ótimo restaurante.


Dicas de presentes para o Dia dos Namorados

Escolher o presente exige dedicação e criatividade.

Este deve ser escolhido pelo próprio parceiro e pensado com carinho, mas nem por isso é necessário gastar muito dinheiro. Dar um presente muito caro só por que é de grife não tem necessariamente o mesmo valor de uma peça mais simples que combine com a pessoa e este pode ser diferenciado com um cartão romântico e sincero.

Lembre-se que essa é uma comemoração romântica, portanto não escolha um presente que possa ser usado para a casa, mas sim de uso pessoal.


Dicas para dar para ela

Mulheres realmente gostam de roupas e acessórios. Roupas que vão desde para o dia-a-dia até lingeries.vale apostar em jóias, semi-jóias, bolsas, sapatos, perfumes, cremes já que as mulheres querem estar cada vez mais belas. Não se esqueça que flores não saem da moda, além de chocolates ou até mesmo uma viagem para um lugar inesperado que ela tanto gosta.


Dicas para dar para ele

Homens podem desejar desde roupas como calças, camisas ou acessórios como sapatos, pastas, relógios ou pulseiras masculinas. Até mesmo aquela camisa oficial de futebol que ele torce, um óculos escuro, uma coletânea de DVD, um vinho ou whisky renomado e até mesmo um aparelho eletrônico.
Presentes mais “apimentados”:
Alguns presentes podem ser mais picantes, dependendo do estilo do casal como, por exemplo: Aqueles “Kits Paixão” que vem com um tapa olho e um “dadinho”, Jogo de Damas sensual cujo para cada ação há uma ação, uma almofada cara-metade, mural em forma de boca, jogos de sedução, o “Kit Quero Mais” da Imaginarium, além das canecas “EU” e “VOCÊ” e luminárias em formato de coração.
Tá aí algumas dicas!
bjsss
Cris TianeBijux

Nenhum comentário:

Postar um comentário