TianeBijux

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

O maiô está de volta


O maiô está de volta

Por Camila Crespo

Esqueçam o mito de que maiô só serve para esconder as gordurinhas de quem anda fora de forma. Com possibilidades infinitas de decotes, modelos e cores, a peça de moda praia tem tudo para ser o must have deste verão. E não só nas areias. Que tal apostar na versatilidade e combiná-lo em uma produção incrível para a noite? "Com uma pantalona e um blazer por cima, o look está pronto", diz Paola Robba, estilista da grife Poko Pano. Fivelas, argolas e correntes metalizadas são detalhes de acabamento que garantem o clima luxuoso.



Já nas praias, a história é outra. Biquínis são quase um ponto turístico brasileiro - cartões postais exibem mulheres esculturais e seus bronzes incríveis em modelos mínimos da peça. Mesmo com nossa preferência por modelos sensualíssimos, será que a volta da peça-única vai pegar? Se você não abre mão de exibir suas curvas, saiba que existem, sim, opções de maiôs pra lá de sexy. Tem engana-mamãe, aquele com recortes nas laterais; frente única, ombro só e inúmeras opções de decotes na frente ou nas costas.

Mas, calma, antes de garantir o seu, fique de olho nas dicas dos especialistas para escolher o modelo que mais combina com o seu corpo: "Mulheres com seios pequenos podem usar frente única, tomara-que-caia e modelos com bojo. Já as com seios maiores devem apostar em alças largas ou decote nadador. Se seu quadril é grande, prefira tecidos lisos e escuros.", aconselha Bia Kawasaki, consultora de moda e personal stylist.

Estampas e cores

Todo mundo sabe que no verão a gente adora grafismos, maxi flores, frutas e folhagens tropicais em tecidos. Notícia boa: está tudo liberado, é só ficar atenta à qualidade do material. "Quanto mais encorpado, mais indicado para mulheres acima do peso. Mais uma dica: se você tem cintura fina, procure chamar atenção com listras nesta região. Se você tem seios bonitos, aposte em lindas estampas, recortes, babados, drapeados ou decotes assimétricos e criativos no busto", complementa Bia Kawasaki.

Nesta temporada ensolarada, aproveite e abuse das cores nos maiôs: "Marrom, amarelo, vermelho e turquesa estão em alta. Em minhas coleções, sempre dou prioridade a cores ligadas ao Brasil", conta a estilista Paola Robba.

Em matéria de moda praia, aliás, não tem para ninguém. Nosso país dita tendência mundo afora. De modelito nacional no corpo, óculos e chapelão, você vai estar pronta e chiquérrima para arrasar nas areias e em qualquer lugar.
matéria retirada do site: http://itodas.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário