TianeBijux

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Mega Hair

Ouvi essa matéria no jornal de hoje e resolvi compartilhar com vocês, achei bem interessante, conheço meninas que fazem o megahair, as vezes a gente faz uma coisa procurando ficar mais linda sem pensar no futuro. Meninas, acreditem, vocês já são lindas, porque prejudicar nossa saúde, trazendo problemas para o futuro que já nos promete tão pouco?


Médicos alertam que usar megahair pode causar dano ao couro cabeludo
Sociedade Britânica de Tricologia recomenda a proibição do megahair, pois ele pode provocar a queda dos cabelos. É preciso muito cuidado.

Não se fala em outra coisa nos salões de beleza: o alongamento artificial do cabelo - o megahair - faz mal para a saúde do couro cabeludo? Especialistas britânicos recomendaram a proibição desse tipo de alongamento.

Reparte, separa e estica. A nova mecha de fios naturais é presa próximo à raiz. A cola, diz a especialista em megahair, é de queratina, a mesma proteína que existe no couro cabeludo responsável pelo brilho e movimento dos cabelos. Mas para ficar bem fixo, é preciso calor.

"A temperatura é regulada e tem que ser usada proporcional aos fios de cabelo. Nesse momento é que quebra cabelo e causa danos couro cabeludo”, explica a cabeleireira Glória Teixeira, que faz alongamentos artificiais há 29 anos. Um trabalho demorado, no mínimo três horas. E caro: varia de R$ 1,5 mil a R$ 5 mil.

Mas nos últimos dias uma notícia está deixando muitas mulheres assustadas. A Sociedade Britânica de Tricologia, a ciência que estuda os cabelos, decidiu recomendar a proibição do megahair, pois ele pode provocar a queda dos cabelos. É preciso mesmo muito cuidado.

A doutora Bruna Duque Estrada é da Sociedade de Dermatologia, cuida do departamento especializado em cabelos e alerta: o megahair pode causar sérias inflamações no couro cabeludo matando a nascente de novos fios. Em uma paciente, ela mostra como o alongamento artificial provoca a quebra dos fios naturais.

“Inicialmente é possível começa a observar nessas regiões da orla do couro cabeludo e a longo prazo, como na paciente que tem em regiões difusas. A inflamação inicialmente é reversível. Muitas vezes não conseguem reverter, a gente consegue estabilizar o quadro inflamatório, mas os pelos que já caíram não nascem mais, a gente não consegue reverter.”, mostra a doutora Bruna Duque Estrada.

Uma última recomendação é: se a sua alegria depender mesmo dos longos fios do megahair pergunte a um médico antes de fazer para saber se você pode. É importante lembrar que o ideal é retirar e recolocar as mechas de três em três meses.


*matéria retirada do site
http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2011/06/medicos-alertam-que-usar-mega-hair-pode-causar-dano-ao-couro-cabeludo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário