TianeBijux

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Dia do Cliente - 15 de setembro




O contrario do “lucro bom” é o “lucro ruim”. Lucro ruim é aquele baseado na esperteza, na malandragem, em enganar e ludibriar o cliente. É o vendedor amador, imediatista, que só pensa na sua meta, na sua comissão e em si mesmo (e que por causa desse comportamento provoca o estigma e o estereótipo negativo que temos hoje em relação ao cargo ‘vendedor’). O lucro bom é positivo, construtivo e duradouro. O lucro ruim é negativo, destrutivo e de curto prazo.

Felizmente, tudo isso é fácil de resolver. Na dúvida, lembre-se sempre da Regra de Ouro: trate os outros como gostaria de ser tratado. Faça com os outros o que gostaria que fizessem com você.

O que nos traz de volta ao Dia do Cliente: depois de medir sua satisfação (o que deve ser feito regularmente), nada melhor do que ter um dia especial para comemorar e agradecer quem nos valoriza e paga nossos salários. Foi essa justamente a genialidade do João Carlos – reconhecer e investir suas energias para que todas as empresas do Brasil entendam a imporância da data.

Se todos fizermos essas duas coisas:

a) Medir sempre a satisfação do cliente, buscando o aperfeiçoamento constante;

b) Comemomar o Dia do Cliente, homenageando a figura mais importante das nossas empresas.



FELIZ DIA DO CLIENTE!!!

Tiane

Nenhum comentário:

Postar um comentário