TianeBijux

sábado, 7 de abril de 2012

Cor burgundy: o tom que promete

Oi meninas!
Aqui estou eu!

Vim falar hoje do tom que promete bombar nesse inverno. É o burgundy.
Pra quem nunca ouviu falar (nem eu por sinal rs) o burgundy é uma mistura mais ou menos do vermelho com o roxo. Com certeza um tom maravilhoso!


Nessa foto a atriz  Giovanna Antonelli usa uma calça de couro burgundy e uma camisa branca transparente. Linda e elegante como sempre!  A calça nesse tom será um item indispensável para o seu guarda-roupa de inverno!

Além de sofisticada, a cor é democrática e combina com todos os tipos de pele. Vale apostar na roupa, em acessórios e também para o make. Essa tonalidade tende a valorizar qualquer visual básico. Na maquiagem, a cor é perfeita para a noite!

O único cuidado é não abusar.
A cor é linda, mas deve ser usada com cautela para não pesar no visual. O mesmo vale para o make! Se apostar num batom burgundy, use uma sombra mais leve e neutra.

É fácil confundir o burgundy com a cor berry, que é mais puxado para o roxo, já o burgundy é mais puxado para o vemelho. Na dúvida, fique com as duas, elas estão na trendlist de inverno!


O mix de cores e sobreposições será hit neste inverno. Portanto, invista numa produção certeira com os acessórios em cor burgundy. Para combinar, as cores mostarda e esmeralda prometem grande destaque ao look.
Além deles, o dourado e o prateado valorizam qualquer visual, seja combinado em acessórios ou em peças da mesma produção. Já as cores neutras e básicas, como o bege, branco, cinza e preto podem ser usadas sem medo de errar.

2 comentários:

  1. Essa cor é realmente linda! Tanto no vestuário quanto nos batons poderosos que vem vindo por aí. Wishlist já!
    Acho que ficaria super hiper nas jaquetas de baseball que eu comentei lá no Voguetes. Dá uma conferida!
    www.voguetes.com

    Beijo e sucesso!

    ResponderExcluir