TianeBijux

quarta-feira, 20 de junho de 2012

INVERNO - 20 DE JUNHO


Gente, parece que esse ano o inverno vem com tudo!!! Aí que frio!!!!
Inverno é uma época gostosa pra quem tem uma lareira, umas roupas quentinhas, pra quem faz aquela viagem gostosa pra aproveitar as belezas da estação, pra ler um livro debaixo do cobertor e tomar aquele chocolate quente (aí que delícia!), tomar uma sopinha feita pela mamãe ou por vc mesmo, assistir aquele filminho abraçadinho com seu namorado ou namorada, hummm...
Inúmeras são as gostosuras pra serem aproveitadas.
Mas não podemos esquecer dos nossos imãos que não tem o que vestir, com o que se cobrir, não tem com o que se aquecer e muitas vezes não têem onde se abrigar, pra poder fazer do inverno uma bela estação. Há também os bichinhos, animaizinhos abandonados que sofrem tanto quanto.

*Então amigos e amigas, vou fazer um pedido a vocês, nesse inverno não esqueçam de dividir com seu irmão e também os pobres animaizinhos, aquele seu cobertor que vc encostou aí, pq comprou outro novo, ou ate mesmo se vc tiver condições compre um e doe em lugares que recebem doações, aquele agasalho que não te serve mais... eles vão te agradecer de coração e Deus com certeza mais ainda!

Seja humano! Divida e compartilhe com seus irmãos!


Essa matéria aí de baixo eu retirei do site do http://g1.globo.com/

O inverno começa oficialmente às 20h09 desta quarta-feira (20) trazendo tempo seco e temperaturas mais amenas na maior parte do país. A estação também é marcada pela baixa umidade relativa do ar, que propicia a ocorrência de queimadas, principalmente no Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste.

“Durante o inverno, o principal sistema são as frentes frias”, afirma o meteorologista José Felipe Farias. “Nessa época é comum ter nevoeiros e geada. E as tardes costumam ser mais quentes e secas, pelos sistemas de alta pressão. Como o ar é quente e seco, níveis de umidade relativa do ar são baixos.”
Segundo Farias, essa combinação é responsável pela queda da umidade relativa. “No Centro-Oeste, Sudeste e Nordeste, há menores volumes de chuva em razão do ar seco”, explica. “A persistência disso faz com que essas áreas sofram com as queimadas. É comum a ocorrência nesse período do ano.

No Sul do país, principalmente nas áreas serranas catarinenses, as temperaturas devem ser as mais baixas, podendo ser registradas temperaturas negativas.
O primeiro dia do inverno deve começar com temperaturas mais baixas no Sul.

 Durante a estação, é comum aumentar a incidência de doenças respiratórias como resfriado, gripe, asma, bronquite e rinite.

Segundo o médico pneumologista Egydio Pacheco Júnior, do Hospital Ana Costa, em Santos, no litoral de São Paulo, o contágio dessas doenças é facilitado pois por causa do tempo frio, já que as pessoas acabam ficando em ambientes fechados. "O vírus fica em objetos, maçanetas e alguém coloca a mão e depois acaba levando ao nariz, olhos e acaba se contagiando", explica.
Ele afirma ainda que é importante lavar as mãos e usar álcool gel pois isso ajuda a evitar o contágio. O médico alerta para as diferenças entre as duas doenças comuns nesta época do ano: a gripe e o resfriado. "A gripe é uma doença sazonal e acontece no inverno. Além disso, ela fica mais tempo no corpo humano, em média de 5 a 7 dias, e tem mais chance de complicação. O resfriado pode acontecer o ano todo e desaparece em até três dias, além de ter pouca chance de complicação." afirma

As duas doenças geralmente são confundidas por causa de algumas características parecidas, mas os sintomas delas são bem diferentes. O médico afirma que uma pessoa com gripe pode ter dor de cabeça, febre alta, tosse e dor muscular, entre outros. Já no resfriado a febre é baixa, a dor no corpo é menor, além da coriza e do espirro.
Em qualquer caso, o pneumologista alerta que é importante descansar. "É preciso bastante repouso, hidratação a base de água e sucos. Também é importante consultar um médico e evitar a automedicação. Em caso de sintomas muito fortes, é necessária a avaliação e tratamento com medicamentos", finaliza



bjsss
Cristiane

Nenhum comentário:

Postar um comentário